Fairplay BR

Fórum Sobre Informática, jogos, design, cinema, músicas e muito mais;


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[BOATOS] Msn, Orkut

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [BOATOS] Msn, Orkut em Sab Dez 05, 2009 2:06 am

Mito


Admin
Admin
Hacker Perigoso No Orkut

Circula pelo Orkut um boato semelhante ao Vírus FDD do MSN: caso você permita que um usuário específico do Orkut torne-se seu amigo, os dados do seu disco rígido serão apagados. O nome do usuário varia, mas se trata de um boato, pois não é possível que alguém tenha acesso ao seu sistema apenas sendo seu amigo no Orkut.

Como na maioria dos boatos, a recomendação de "repassar para todos os amigos" está presente neste aqui também, apesar de que a cópia que você receber pode ter um texto consideravelmente diferente, visto que qualquer um pode alterar o texto e iniciar um novo boato.

Caso você receba este boato, avise a pessoa que lhe enviou de que se trata de uma mensagem falsa e não passe-a adiante.

Vale ressaltar que não é possível que uma pessoa tenha acesso aos seus dados apenas sendo seu amigo no Orkut, a não ser que uma brecha de segurança exista, o que atualmente não é o caso. Se tal brecha for encontrada, o Orkut provavelmente irá corrigi-la e novamente não será possível que um amigo possa ter acesso aos seus dados. O mesmo vale para as demais redes sociais e websites.








Citação:
URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Há no Orkut, um sujeito chamado: [variável], que se convida para entrar como amigo, mas, na verdade, é um “HACKER”, perigosíssimo, que, após ser aceito, clona seu perfil e tem o “poder” de deletar todos os dados do seu PC. Portanto, se “ele” tentar invadir a sua página, recuse-o, imediatamente. REPASSE ESTE ALERTA PARA TODOS OS SEUS AMIGOS
CUIDADOOOOOOOOOO



MSN: Vírus FDD

Existe um boato que circula pelo comunicador instantâneo MSN Messenger, onde você seria infectado por um “vírus fdd” caso você aceitasse que uma certa pessoa (que varia) fosse adicionada para a sua lista de contatos.

A mensagem do boato é mais ou menos essa:

Citação:
Se [algum e-mail] te adicionar no msn não aceite. É um vírus FDD que apaga em 3 minutos Todoss os dados do HD. Conta a Todos no msn porque se alguém na tua lista o adiciona tb pega o vírus. Copia e manda para Todos RÁPiDO[/b]

[algum e-mail] é variável, pois existem diversas versões do boato. Não é possível que você seja infectado por um vírus ou trojan através do MSN simplesmente pelo ato de adicionar alguém na sua lista.

Caso receba a mensagem acima, ignore-a e não passe-a adiante. Se possível, avise a pessoa que lhe enviou a mensagem de que este é um boato e que é impossível ser infectado por um código malicioso simplesmente por adicionar alguém na lista de contatos.

Os worms atuais que se espalham pelo MSN utilizam a função de enviar arquivos para se espalhar, ou seja, é necessário que você aceite uma transferência e execute o arquivo após tê-lo recebido. Outros worms utilizam links, ou seja, você precisa clicar em um link e executar o arquivo baixado para ser infectado. Note que esses links geralmente possuem um e-mail anexado ao mesmo, portanto se você receber um link que contém o seu e-mail nele, não clique.


Outra versão do boato:

Citação:
se [algum e-mail] te adicionar, N O aceite é um vírus diz a todo mundo no msn,PQ se alguém da tua lista o adicionar , tu m pega o vírus Copia e man rápido[/b]






Descubra senhas do Hotmail e MSN

Existe um tutorial passo-a-passo circulando na web. Ele afirma que você pode descobrir a senha do Hotmail e/ou MSN de alguém caso você envie um e-mail para um endereço definido no tutorial.

No meio do e-mail, o tutorial pede que você coloque a sua senha do e-mail (qualquer e-mail) para que o servidor envie a senha da vítima para o seu endereço.

Com isso, o dono do endereço de e-mail definido no tutorial receberá a sua senha e você será roubado. Repare que, para cair nesse golpe, você precisa ter o interesse de roubar a senha de alguém.


Mensagem de exemplo
[Comentários estão entre colchetes. Os erros de digitação foram preservados.]

Citação:
O método utilizado pelo http://www.hotmail.com.br para dar uma senha perdida é utilizar o assistente da sua web, mas se observarmos bem iremos notar que é apenas um ‘boot’ [palavra escrita errada. Ele quer dizer “bot” — robô automatizado] que a única coisa que faz é enviar de forma interna os dados para poder redirecioná-los à sua base de dados. O que nem toda a gente sabe é que este processo (normalmente realizado na web) não é mais que um envio ao e-mail [e-mail da pessoa que roubará sua senha]@hotmail.com um formato pré-establecido:

Consiste em enviar um e-mail fazendo-se passar pelo boot,utilizando a sua codificação, é automático e não tem a mínina segurança, ainda assim não o usem muito porque senão podemos descobrir e acabar com nossa festa né?

Siga atentamente as instruções, a troca de apenas uma letra invalida o processo.

1º PASSO:

No campo “para:”(destinatário): escrever:

[e-mail da pessoa que roubará sua senha]@hotmail.com

2º PASSO:

No campo Assunto escreverusa copiar e colar)

GOTO_PassRecovery_mail_MSN:00f-1a2a-r45 [Valores para dar um ar de autenticidade ao processo]

3º PASSO:

NA PRIMEIRA LINHA (IMPORTANTE QUE SEJA A PRIMEIRA LINHA DO CORPO DA MENSAGEM)

Escrever o seguinte:

Rec_To-USR_RCVRe-mail da vitima)@hotmail.com/use_redir_gerza

4º PASSO

NA QUARTA LINHA PÕE O SEGUINTE:

REDIRECT_TOseu_email)tua senha) [A senha colocada aqui será roubado pelo dono do e-mail no PASSO 1]

* A SEGUNDA E TERCEIRA LINHA DEVEM SER ZEROS “0″

NOTA: Tem especial atenção em escrever tudo corretamente e na sua linha correspondente.

O corpo da mensagem será algo assim :

Para : [e-mail da pessoa que roubará sua senha]@hotmail.com
Asunto: GOTO_PassRecovery_mail_MSN:00f-1a2a-r45
MENSAGEM:

Rec_To-USR_RCVRe-mail da vitima)@hotmail.com/use_redir_gerza
0
0

REDIRECT_TOteu_email)tua senha) Nos campos teu email e tua senha, o email pode ser de qualquer provedor, isso é Usado pelo servidor msn somente pra verificação de autenticidade. [O MSN não tem como verificar senhas de outros provedores. Essa linha deixa bem claro que o processo inteiro é uma grande farsa. O dono do e-mail malicioso aqui quer que o usuário use seu e-mail do UOL, Terra ou outro provedor pago para obter acesso a conteúdos fechados ou acesso gratuito à Internet por provedores pagos][/b]




LEMBREM-SE ISSO SÃO BOATOS, OU SEJA NÃO EXISTE![/b]

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum