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Nintendo Wii

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1 Nintendo Wii em Seg Jan 25, 2010 4:12 pm

Mito


Admin
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Wii

Wii é o quinto console da Nintendo,
o sucessor do GameCube (console lançado em Novembro de 2001). O console
foi anunciado oficialmente na feira de GamesE3 de 2005 e lançado em 19
de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, 2 de Dezembro de 2006 no Japão
e em 8 de Dezembro de 2006 na Europa. Antes do anúncio do nome oficial
do console, no dia 27 de Abril de 2006, era conhecido como Nintendo
Revolution.

Sequências de famosas séries da Nintendo como Mario, Zelda e Metroid
estão garantidas. Apesar das declarações da empresa de que irá se focar
num mercado diferente, o console irá competir com o PlayStation 3 da Sony e o Xbox 360 da Microsoft.



Wii Remote

Outrora chamado apenas como "freehand", o Wii Remote (também chamado de
Wiimote) é o coração do Wii; reside nele todo o discurso da Nintendo
sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é uma manete (um controle)
que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como
uma espécie de mouse aéreo. Além disso, ele contará com sistema de
vibração e um pequeno alto-falante que emitirá sons mais simples e
próximos como o bater da espada ou o som de um tiro, que quando
acertarem seus alvos terão os sons emitidos pela TV, dando a impressão
do movimento da bala/flecha no ambiente. Também é possível desligar o
videogame à distância, apertando o botão "Power" numa das extremidades
do controle, sem precisar ir até o console pra o desligar. A manete (o
controle) possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados
alguns periféricos, entre eles o mais famoso, chamado de "Nunchuck",
possui os botões Z e C em formato gatilho, uma alavanca analógica e
conta também com sensores de movimento assim como o Wii Remote.

Para que o usuário não tenha que ir até o aparelho para mudar de
jogador (player 1, player 2, player 3 ou player 4), existe também a
opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer o
controle usado horizontalmente, assim como o controle do Super Nintendo.

Vale lembrar também que o controle do Wii tem notável importância na
estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito
já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um fator
decisivo na briga da nova geração.

A Nintendo foi inovadora no aspecto do Wii Remote, mas a ideia descende
do SEGA Dreamcast onde em fases prototicas da versão final do
Dreamcast, o prototipo Blackbelt utilizaria um sistema de controle
remoto. Porêm a ideia foi considerada pouco prática e de alto custo, o
que levou a SEGA a adiar o projecto. Agora uma geração depois o Wii fez
sucesso com as várias capacidades implementadas no controle.




Especificações técnicas (Não confirmadas oficialmente)

O processador
central do Wii, de codinome "Broadway", foi produzido pela IBM, e, de
acordo com especulações, pode funcionar a pouco mais de 720MHz, usando
as arquitecturas Gekko e Flipper.

Por seu lado, o processador
gráfico, de codinome "Hollywood", produzido pela ATI, segundo
especulações funcionará a 249MHz. Este processador permitirá uma
resolução de até 480 pixels em formato Wide.

A Nintendo confirmou que usará como midia discos de 12 cm. Não está confirmado, mas diz-se que as mídias
serão em DVD e DVD9. Sabe-se também que o Wii poderá ter dados
armazenados em SD cards além de ter também, 512 mb de memória flash e
Portas USB. Foi anunciado que a Nintendo lançará no Japão, no ano de
2007, uma versão do Wii que vai ler filmes em DVD, na mesma midia dos
jogos.

Alguns sites na internet publicaram algumas informações não-oficiais e
não confirmadas pela Nintendo sobre o hardware do Wii. Segue abaixo
algumas dessas especulações:


Broadway CPU (Processador principal)

* Freqüência: 729 MHz;
* Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);
* Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;
* Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);
* Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;
* Unidade DMA;
* Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;
* Duas unidades de 32 bits de números inteiros;
* Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);

O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões
de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o
registro da FPU carrega e armazena, sem perda de perfomance. O Broadway
é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).


Hollywood GPU (Processador gráfico)

* Frequência: 243 MHz;
* Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s);
* Memória de acesso rápido: 24MB;
* DSP de áudio;
* Porta de entrada e saída;

Capaz de rodar programas na memória e equivalente aos componentes Flipper e Splash do GameCube.



Memória externa principal

* 88MB de memoria principal (24MB interno de 1T-SRAM e 64 MB externo de GDDR3 RAM) – GPU com 3MB de memoria de texturas

Pode ser acessada diretamente do Broadway e Hollywood, é capaz de rodar
programas diretamente e, ao contrário do GameCube, os dois processadores podem ter acesso direto à essa memória.




Outras Características

Wii Remote

* Três sistemas de funcionamento: Apontador (função semelhante ao
mouse), acelerômetros com três eixos (sensor de movimento), Botão
LIGA/DESLIGA, botões, conectividade sem fio, LEDs indicadores,
Retroalimentação tátil (Rumble), funciona com duas baterias AA
alcalinas, porta de expansão para Nunchuck
* Formas de operação: Somente o Wii Remote, Wii Remote com Nunchuck,
Wii Remote e um controle clássico(parecido com um gamepad) e um apoio
em forma de arma onde pode ser posto o Wii Remote para jogos de tiro.
* Botão SYNCHRO no controle permite associar acessório ao console. Comunicação só é possível com consoles autenticados
* Motor de rumble pode ser ligado e desligado e conta com múltiplas intensidades
* Além do apontador para movimentos sutis, sensores do controle suportam 3,4G de movimento, e nunchaku 2G
* Sensor do controle deve ser colocado acima ou abaixo da TV. O
apontador mede coordenadas entre os dois lados da barra, que mede cerca
de 20cm
* Wii tem quatro estados: desconectado, comunicando, estabelecendo conexão e estado de espera de pareamento
* Apontador pode medir coordenadas dentro dos limites do retângulo
centrado no sensor, de forma a medir também pontos além da tela. Também
pode responder a luzes fortes, janelas, lâmpadas fluorescentes,
fogueiras, espelhos etc.
* Devido ao movimento das mãos do jogador ao operar o controle, um
sistema desconsidera pequenas movimentações de forma inteligente


Wii

As especificações também dão conta de algumas das peculiaridades do funcionamento do Wii. Confira algumas delas abaixo:

* Leitor ótico consegue ler DVDs de uma ou duas camadas, com
velocidade de DVDx6. A capacidade máxima é de 8,51GB (parte do disco
deve ser reservada para o sistema). Discos do GameCube também são
suportados.
* Inserir um disco liga o console se o mesmo estiver desligado, assim como apertar o botão EJECT.
* Um adaptador USB permite conexão direta a redes com fio para quem não tem um roteador WiFi
* Memória interna de armazenamento de 512MB não é removível e elimina a necessidade de cartões de memória
* Ao colocar um disco de GameCube, os processadores
entram em modo de compatibilidade, ajustando sua velocidade de
operação. A memória externa faz o papel da ARAM do console antigo
*
Kit de desenvolvimento é uma atualização do ambiente do Dolphin SDK,
usado no GameCube. Como emprega as mesma bibliotecas, portar um jogo é
um processo muito simples
* As interfaces inclusas são:
o Entrada para cartão SD
o Controle sem fio
o 2 portas USB 2.0
o Rede sem fio
o 4 portas de controle de GameCube
o 2 portas de cartão de memória de GameCube
o Saída AV Multi (analógica)
* Existem planos para outros acessórios de controle além do nunchaku com direcional analógico
* Periféricos de GameCube como DK Bongos podem ser usados também por jogos de Wii
* Três modalidades de força: Ligado, Desligado e Desligado da tomada.
Para evitar desligamento acidental, botão LIGA/DESLIGA deve ser
segurado por um segundo


Compatibilidade

O Wii permitirá o download de clássicos da Nintendo, jogos do NES,
Super NES e Nintendo 64, além de ser compatível com os discos do
Nintendo GameCube. Será possivel também o download de jogos da Sega
Genesis (Mega Drive em Portugal e no Brasil), da Hudson e NEC
(PCEngine, CD-ROM2, TurboGrafx) e agora também confirmada a
compatibilidade com jogos do Commodore 64 e do computador MSX no
serviço online. Sabe-se também que virá com uma interface Wi-Fi
embutida de fábrica.

O Nintendo DS também se comunicará com o Wii pela interface Wi-Fi,
melhorando a interação que já existe entre o GBA e o GameCube.




Preço e Data

No dia 9 de setembro a Nintendo divulgou o preço do Wii. O console foi
lançado nos EUA no dia 19/11 de 2006 por US$249,99 acompanhando um Wii
Remote, um Nunchuck, Wii Sports (Coletânia de Golfe, Baseball, Tênis,
Boxe e Boliche[bowling]) e duas pilhas. No Japão, o console será
lançado no dia 02/12 pelo preço de 25.000 Yens, mas sem nenhum jogo
incluído no pacote. Na Europa, será lançado no dia 08/12 pelo preço de
250 euros e tal como a versão dos Estados Unidos, com o jogo Wii Sports
incluído. [1]

No Brasil, o Wii foi lançado oficialmente pela empresa panamenha Latamel.


Virtual Console

Com a funcionalidade de Virtual Console, o Wii pode rodar jogos de
consoles clássicos, do NES ao Nintendo 64, além do PC Engine, videogame
de 8 bits da NEC chamado de TurboGrafx nos EUA, e do Mega Drive da
Sega. Todos os games do serviço são distribuídos via download e também
pode-se jogar jogos de Game Cube, que rodam a partir do disco original.
Os preços de download serão entre US$ 5 e US$ 10. A lista terá cerca de
30 jogos da Nintendo até o final de 2006, incluindo as franquias Mario,
Zelda e Donkey Kong. A compra dos jogos é através de pontos chamados
Wii Points que são vendidos através de cartões que contêm uma certa
quantidade de pontos. Quando se compra o cartão, o comprador vê o
código escrito no cartão e o digita em seu Wii para receber os pontos.


Lista de Jogos do Wii

A

Alien Syndrome
Animal Crossing
Avatar: The Last Airbender

B

Baha Destruction
Baha Mania
Balls of Fury
Barnyard
Battalion Wars 2
Big Brain Academy
Bionicle Heroes
Blazing Angels: Squadrons of WWII
Bleach Wii
Blitz: The League
Bomberman Land
Boxing Action
Brothers in Arms: D-Day
Bust-A-Move Bash!

C

Call of Duty 3
Cars
Case Closed
Chicken Shoot + Egg Catcher
Code Lyoko
Cooking Mama: Cook Off
Cosmic Family
Crayon Shin-Chan
Crossword

D

Densha de Go!
Digimon
Disaster: Day of Crisis
Disney's Chicken Little: Ace in Action
Disney's Meet the Robinsons
DK Bongo Blast
Double Pang
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2
Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors
Driver: Parallel Lines

E

Elebits
Emergency Mayhem
Ennichi no Tatsujin
Escape from Bug Island
Excite Truck
Eyeshield 21

F

Far Cry: Vengeance
Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers
Final Furlong
Fire Emblem: The Goddess of Dawn
Fishing Master
Forever Blue
Furu Furu Park

G

GT Pro Series

H

Happy Feet
Harker
Harry Potter and the Order of the Phoenix
Harvest Moon
Heatseeker

I

Ice Age 2: The Meltdown
Impossible Mission

J

Jawa

K

Killing Day
Kirby
Kororinpa: Marble Mania

M

Leaderboard
Legend of the Dragon
Legend of the River King
Line Rider
Looney Tunes: Acme Arsenal

M

Madden NFL 07
Mahjong Taikai Wii
Mario Party 8Mario Strikers Charged
Marvel: Ultimate Alliance
Medal of Honor: Airborne
Medal of Honor: Vanguard
Mercury Meltdown Revolution
Metal Slug Anthology
Metroid Prime 3: Corruption
Midnight
Mobile Suit Gundam Revolution
Monster 4x4: World Circuit
Mortal Kombat: Armageddon

N

Naruto: Clash of Ninja EX
Need for Speed Carbon
No More Heroes

P

Pac-Man Carnival
Pinball Hall of Fame
Pokémon Battle Revolution
Prince of Persia: Rival Swords
Project H.A.M.M.E.R.

Q

Nenhum

R

Nenhum

S

Sadness
Samurai Warriors Wave
Scarface
SD Gundam Scad Hammers
Sea Monsters
Sengoku Action
Shrek the Third
Sonic and the Secret Rings
Spelling Spree
Spiderman 3 - The Game
SpongeBob SquarePants: Creature from the Krusty Krab
Spore
SSX Blur
Sudoku
Super Fruitfall
Super Mario Galaxy
Super Monkey Ball: Banana Blitz
Super Paper Mario
Super Smash Bros. Brawl
Super Swing Golf
Sword of Legendia

T

Tamagotchi: Party On!
Teenage Mutant Ninja Turtles
The Ant Bully
The Bigs
The Dog Island
The Godfather Blackhand Edition
The Grim Adventures of Billy & Mandy
The Grim Adventures of Billy & Mandy
The Legend of Zelda: Twilight Princess
The Sims Wii
Thorn
Tiger Woods PGA Tour 07
TNA iMPACT!
Tokyo Xtreme Racer Drift 2
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent
Tony Hawk's Downhill Jam
Toot & Puddle
Trauma Center: Second Opinion

U

Nenhum

V

Victorious Boxers: The Fighting Revolution

W

WarioWare: Smooth Moves
Wii Health Pack
Wii Music
Wii Play
Wii Sports
Wing Island
World Series of Poker: Tournament of Champions


Imagens do Console:
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Fonte: Dwin


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2 Re: Nintendo Wii em Seg Nov 29, 2010 3:57 am

AQWgalinha


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Wii ? prefiro mais XBox Ou Playstation serve pra joga com amigos Wii O mesmo so que tbm tem como joga com a familia que torna mais divertido A Console


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3 Re: Nintendo Wii em Sex Dez 17, 2010 7:57 am

AQWgalinha


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Parabens


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4 Re: Nintendo Wii em Seg Dez 20, 2010 9:00 pm

ai o wi é o melhor videogame de todos a maioria das pessoas que falão mal do wi são as que nunca jogarão na vida ou n tem direitos pra compra o wi ou os jogos que n vende no camelo igual ao play que vc acha jogo pirata em qualuqer isquina

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5 Re: Nintendo Wii em Qua Dez 22, 2010 6:32 pm

AQWgalinha


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todos tem direito para comprar o inutiu eu nao gosto idai eu tenho direito de comprar o melhor ? kkkkkkkkkkkkk os melhores sao XBox e Playstation 3

Wi e uma merda tem senso de movimentação troso tosco


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6 Re: Nintendo Wii em Qui Mar 06, 2014 5:02 am

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7 Re: Nintendo Wii Hoje à(s) 2:45 pm

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