Fairplay BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fairplay BR

Fórum Sobre Informática, jogos, design, cinema, músicas e muito mais;


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Historia Do WINDOWS

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Historia Do WINDOWS Empty A Historia Do WINDOWS Dom Nov 08, 2009 3:11 am

Mito

Mito
Admin
Admin

A História do Windows.


A Historia Do WINDOWS Disquetes_330_260

10 de novembro de 1983

A primeira versão comercial do Microsoft Windows era distribuída em uma caixa com quatro disquetes de 5 ¼ polegadas e manual de usuário. A instalação era demorada (alguma novidade?) e tudo se dava a partir do prompt do MS-DOS. O programa completo ocupava menos de 1 MB de espaço em disco.
A Historia Do WINDOWS CaixaWin_10_330_260
------------------------------------------


Windows 1.0: escolher e clicar
[img]http://idgnow.uol.com.br/idgimages/galerias/historia_windows/win203_330_260.jpg[img/]
A Microsoft começou a numerar as versões do Windows a partir de 1985. Nesta edição, funções como calendário, card file, relógio e pequenos programas de comunicações foram adicionados e podiam ser executadas “simultaneamente”. Era o começo do escolher e clicar.

------------------------------------------


O chip Intel 286
A Historia Do WINDOWS Gerenciador_330_260
Para tirar proveito dos novos processadores 286 da Intel, a Microsoft lança, no final de 1987, o Windows 2.0. Era a primeira versão a aceitar atalhos pelo teclado e o início da era de aplicações produzidas especificamente para o Windows.

------------------------------------------


Windows 3.0 e os PCs 386
A Historia Do WINDOWS WforWorkgroups_330_260
A popularização dos micros equipados com o processador Intel 386 foi o principal motor do lançamento do Windows 3.0, em 1990, que trazia suporte total ao processador. Novos e avançados gráficos em 16 cores tornaram possível a entrega de ícones renovados.

------------------------------------------

Recorde de vendas
A Historia Do WINDOWS WinNT31CD_330_260
Ao lançar o Windows for Workgroups 3.1, em abril de 1992, não se imaginava que o mercado o receberia tão bem. Em apenas dois meses, foram vendidas 3 milhões de unidades (incluindo atualizações do Windows 3.0). O motivo: trata-se da primeira versão do Windows a integrar recursos de rede, tais como compartilhamento de impressão e de arquivos (peer-to-peer).

------------------------------------------

Finalmente, uma nova tecnologia.
A Historia Do WINDOWS WinNTWork3.5_330_260
Na apresentação do Windows NT 3.1 para a indústria, em julho de 1993, Bill Gates afirmou que o software mudaria totalmente a forma como as empresas endereçavam suas necessidades computacionais. Apesar da semelhança de interface com o Windows 3.1, o kernel do novo sistema era totalmente diferente: o primeiro em 32-bits.

------------------------------------------

Preocupação com segurança.
A Historia Do WINDOWS Windows-95_330_260
Os negócios eletrônicos avançam e com eles a necessidade de proporcionar mais segurança para os dados das corporações. Essa é a principal razão que levou a Microsoft a lançar, em 1994, o Windows NT Workstation 3.5.

------------------------------------------

Um novo Windows.
A Historia Do WINDOWS WinNTWork40_330_260
Quando apresentou o Windows 95, em agosto de 1995, a Microsoft tinha um objetivo claro: consolidar, em uma plataforma única e melhorada, usuários das diversas versões do seu sistema operacional (além de usuários do MS-DOS). Ele incluía o MS-DOS 7.0, mas o usuário nem lembrava de sua existência.
------------------------------------------

Uso de rede mais fácil!
A Historia Do WINDOWS Windows-98_330_260
Em 1996, a Microsoft apresentou uma atualização de seu sistema operacional para redes. Com o Windows NT Workstation 4.0, o gerenciamento da infra-estrutura se torna mais simples e as Intranets se popularizaram. Também incluiu uma nova interface gráfica, que o tornou parecido com o Windows 95.

------------------------------------------

A vez do usuário final.

O lançamento do Windows 98 foi marcado por um dos mais famosos micos da história da informática. Durante a apresentação de Bill Gates para a imprensa, a ferramenta simplesmente travou e apareceu a famosa tela azul, para delírio da platéia. A Microsoft descreve esta versão como a primeira desenhada especificamente para o usuário final e suas necessidades.

------------------------------------------

A chegada do Millenium
A Historia Do WINDOWS Windows-ME-Capa_330_260
Última versão baseada no código do Windows 95, o Windows Millenium Edition (Me) foi lançada em 2000 para dar mais capacidade aos usuários domésticos e compatibilidade às aplicações de vídeo, áudio e redes domésticas. Esta versão introduziu o Microsoft Windows Media Player.

------------------------------------------

Ano 2000.
A Historia Do WINDOWS WinXP-Pro-330-260
A proposta era ousada. Com o lançamento do Windows 2000 Professional – construído a partir da versão mais estável do Windows NT 4.0, a Microsoft queria substituir todas as versões anteriores da plataforma, quer em computadores de mesa ou em laptops. Com ela, adição de hardware ou software se tornou mais simples.

------------------------------------------

XP – em casa.
A Historia Do WINDOWS WinXP-Home_330_260
Em outubro de 2001, a Microsoft apresenta o Windows XP. A versão Home Edition incluiu uma série de wizards para facilitar definitivamente as atividades mais complexas de instalação e configuração do equipamento, como também ampliou os recursos multimídia do sistema operacional, com atenção para as aplicações visuais.

------------------------------------------

XP – versão profissional.
A Historia Do WINDOWS WinXP-Pro-330-260A
Com o Windows XP Professional, lançado em 2001, a Microsoft levou para o desktop todas as características que fizeram o sucesso do Windows 2000: confiabilidade, segurança e performance, aliadas a recursos imprescindíveis para o ambiente das empresas.

------------------------------------------

XP: poder de processamento.
A Historia Do WINDOWS WinXP-64-Pro_330_260
Ao ser lançado, ainda em 2001, a versão Windows XP Professional 64-bits tinha o objetivo de atender aos usuários mais exigentes que buscavam tirar o máximo proveito dos processadores Itanium 64-bits, da Intel.

------------------------------------------

Outros sabores do XP.
A Historia Do WINDOWS WinXP-Media_330_260
Mais versões específicas do Windows XP foram lançadas em 2002. Em outubro daquele ano foi apresentado o Windows XP Media Center Edition, para mídias digitai. Um mês depois, chegava o Windows XP Tablet PC Edition que inclui recursos de reconhecimento de escrita.

------------------------------------------

E finalmente, o Vista!
A Historia Do WINDOWS Vista_330_260
Depois de vários adiamentos e muita expectativa, a Microsoft entregou para os fabricantes de PC o Windows Vista no início de novembro deste ano. Mais recente componente da família Windows, ele começa a ser comercializado a partir de janeiro de 2007.

Fonte: IDG Now.

2A Historia Do WINDOWS Empty Re: A Historia Do WINDOWS Sáb Jan 02, 2010 10:43 pm

Convidado

avatar
Convidado

Nossssssaa o Windows é tao antigo
nasceu antes de mim
e q coisa feia o windos prompt

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos