Tópico Oficial
Em construção
O que é Team Fortress 2
Team Fortress e é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS)
multijogador, baseado em equipes com elementos de estratégia. O foco do
Team Fortress 2 é TRABALHO EM EQUIPE.
Há, atualmente, nove classes que podem ser escolhidas: Soldier, Pyro, Scout, Demoman, Heavy, Sniper, Spy, Medic e Engineer.
Histórico
Team Fortress
Team Fortress começou como um MOD de Quake em agosto de 1996, e em
dezembro de 1996, lançada a versão para QuakeWorld. Desde sua primeira
versão, já contamos com todas as classes atuais do jogo, e com seu
teamplay característico.
Team Fortress Classic
Em 1997, os criadores do MOD fundam a Team Fortress Software, sendo
posteriormente comprada pela Valve Software. Surge, então, uma nova
versão, o Team Fortress Classic, agora desenvolvido sob a engine de
Half-Life.
Team Fortress 2
Após anos de desenvolvimento, é lançado em 2007 o Team Fortress 2, trazendo o jogo como o conhecemos atualmente.
Modos de Jogo
CP - Control Point
Modo de jogo onde a equipe deve capturar os pontos de controle
inimigos, e defender seus pontos de controle capturados. Para capturar
o ponto inimigo, basta permanecer sobre o ponto até que o medidor de
captura se encha com a cor do seu time. Quanto mais jogadores do mesmo
time estiverem no ponto, mais rápida será a captura.
Os mapas oficiais possuem entre 2 e 5 pontos de captura.
CTF - Capture de Flag
Consiste em capturar a maleta de inteligência do inimigo (a
bandeira) e retornar a sua base com ela. O jogo é vencido quando um
time completa um determinado número de capturas (normalmente 3).
Arena
Os mapas Arena focam na diversidade de classes do Team Fortess 2
proporcionando um combate entre os dois times. A Arena consiste em
mapas menores e jogados por períodos de tempo menores. A rodada termina
quando não existem mais jogadores na Arena ou quando o ponto central
foi destravado e capturado.
Payload
Consiste na escolta efetuada pelo time azul (BLU) de um carro cheio
de explosivos através de uma série de checkpoints e para dentro da base
vermelha (RED) em um certa quantidade de tempo. O time azul fazem o
carro andar enquanto estiverem próximos a ele, quanto mais pessoas,
mais rápido ele se moverá.
Territorial Control
Cada rodada é como uma pequena rodada do tipo Control Point
(Controle de Ponto) com um ponto sendo controlado por cada time. O time
vencedor é aquele que conseguir controlar os dois pontos. Cada rodada é
disputada entre dois territórios adjacentes.
_____________________________
FONTES:
Wikipedia - Team Fortress 2: http://pt.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress_2
Wikipedia - Team Fortress: http://pt.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress
TeamFortress2.com.br - http://teamfortress2.com.br
Youtube: http://br.youtube.com