1 - Cadastros no fórum:
Cada membro tem direito a apenas 1 (um) usuário cadastrado. A penalidade, para caso for encontrado mais de um cadastro por pessoa, será banimento de todas as outras contas deste usuário e alerta permanente ao mesmo.
2 - Sistema de Mensagem Privada:
O fórum conta com um sistema de Mensagens Privadas (MP), que dispensa qualquer assuntos pessoal em tópicos, o que será considerado flood (ver regra 3).
Lembramos que a administração tem acesso total ao conteúdo do fórum, inclusive tais mensagens.
3 - Mensagens irregulares ou flood:
Flood (inundação) é para o contqualquer mensagem que não colabore eúdo do tópico, causando discussões paralelas ou fuga do assunto. Também é considerado flood posts sem conteúdos como risadas ou smiles. E por último, posts com a intenção única de obtenção de ranks... ficar postando toda hora sem sentido, são também considerados flood. Lembrando que duplo post (que tenham conteúdos iguais) não são considerados flood. A partir de 3 posts seguidos, é considerado flood. A penalidade para esta quebra de regra pode variar de alertas temporários para banimentos permanentes.
4 - Respeito e colaboração
4.1 - Qualquer post, tópico ou conteúdo em assinatura que contenha material contrário à constituição é considerado ilegal. Assim como conteúdo de má fé (5), ou com intenções ocultas.
4.2 - Também é considerado ilegal qualquer post, tópico ou conteúdo em assinatura intencionado a criticar membros do fórum (seus atos e mensagens, modo de escrita etc), mesmo com a aprovação do membro criticado. Dispensamos tópicos com este conteúdo pois contamos com um privsistema de mensagens adas (2) e denúncias.
4.3 - Qualquer tipo de preconceito é considerado ilegal, assim como qualquer agressão verbal, moral ou psicológica; qualquer apologia à drogas, invasão de privacidade, corrente e ameaça é também ilegal.
4.4 - Outra forma de tópico ilegal é o uso de títulos que não condizem com o conteúdo do tópico para atração de usuários. O título deve conter um nome ou uma expressão que individualize o tópico e indique seu conteúdo.
5 - Conteúdo de má fé:
5.1 - É considerado conteúdo de má fé qualquer tipo de malware (Malicious Software): vírus, spywares, trojans, keyloggers; assim como propagandas maliciosas, pornografia explícita, propagandas em lugar incorreto.
5.2 - É proibido a divulgação de qualquer software que facilite o jogo,ou o prejudiquem (Obs: pode por hackes mais por sua conta) e sites que utilizem referências para a obtenção de dinheiro (como Adbux e afins).
5.3 - É vetado a usuários a comercialização de qualquer objeto físico ou virtual por dinheiro real (qualquer moeda nacional ou internacional). Esta regra é vigente em todo o fórum, não havendo exceções.
O FairPlay Br é freqüentada por uma maioria menor de 18 (dezoito) anos, assim qualquer material impróprio para menores de tal idade é proibido.
6 - Avatares e Assinaturas:
6.1 - As regras sobre assinaturas consideram primeiramente o bom senso de cada usuário. Partindo de tal ponto limitamos à 2 (duas) imagens maiores que 300x100 pixels e até 4 (quatro) menores ou igual a 300x100 pixels. No caso de imagens muito pequenas (menores que 50x50) não há limites, assim como texto.
6.2 - É permitido no máximo 1 (uma) propaganda de sites externos apenas nas assinaturas, desde que estejam dentro da regra 5.2.
Tal regra não se aplica à sites de Jogos.
Obs.: Avatares e Assinaturas que deformarem a página de qualquer forma, ou prejudicarem a leitura são consideradas irregulares, mesmo que dentro dos limites estipulados. Qualquer moderador que considerá-los irregulares tem direito de removê-las sem explicações e avisos prévios.
7 - Adesão à equipe:
É dispensável qualquer pedido de adesão a equipe, para o ingresso na equipe os usuários são escolhidos devido à suas atitudes no dia-a-dia do fórum ou por concursos. Os membros da equipe são escolhidos pelos administradores do site,(MITO) dispensando também qualquer comentário, elogio e/ou crítica a fim de melhorar/piorar a moral de determinado usuário perante a administração.
8 - Sobre o trabalho da equipe:
A equipe de administração do fórum é totalmente voluntária e sem remuneração, considerando tal fato é exigido total respeito aos integrantes. Em caso de desrespeito a usuários por parte da moderação, assimdo como abuso poder, deve ser encaminhada à administração.
9 - Anúncio de parcerias:
Qualquer anúncio de sites sem a devida permissao de um administrador é proibida. para isto contacte um Administrador
Tal regra não se aplica à assinaturas.
10 - Reviver tópicos
A ação de reviver tópicos com comentários irrelevantes, ou seja, postar mensagens em tópicos antigos (com mais de 2 mês de inatividade), que não sejam dúvidas ou respostas ao tema proposto, é considerada infração leve, sujeita a alerta temporário.
12 - Comentários ao denunciar
São desnecessários posts com intuito único de "avisar" ilegalidade do tópico ou que o tópico está sendo denunciado, a denúncia deve ser realizade de acordo com o procedimento padrão que não inclui posts no tópico referido. Além de desnecessários tais posts não colaboram com o conteúdo do tópico sendo, portanto, irregulares de acordo com a regra número 3.
13 - Mudanças de nick
Os usuários podem fazer a alteração do seu nickname (apelido) através do Painel de Controle, no menu do perfil. se nao souber contacte um Administrador.
Considerações finais:
O desrespeito à qualquer regra acarretará na punição escolhida pela equipe.
Cada caso é avaliado individualmente e as devidas atitudes são tomadas. Em casos graves o usuário será suspenso por um tempo determinado e em alguns casos extremos acontecerá o banimento do usuário, proibindo definitivamente o usuário de freqüentar o fórum.
A equipe de moderação tem acesso ao IP (Internet Protocol), e em caso de desrespeito intencional à regra 5.1 o membro da equipe, se considerar devido, pode postar tal IP como punição.
Como consequência de infrações cometidas, todos os usuários estão sujeitos a levarem alertas temporários e permanente. A insistência resultará em novos alertas com punições maiores, chegando a suspensão temporária e/ou permanente. Vale lembrar que em alguns concursos só são aceitos usuários com 0% de alerta.
Todas as imagens que compõem o corpo e leiaute do fórum estão licenciadas para nosso uso e está sob proteção das leis de violação de conteúdo. O uso de qualquer imagem sem a devida permissão do fórum será tomada como infração de copyright.
As regras podem ser alteradas a qualquer momentos e sem aviso prévio.
Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe de moderação que estará disposta à saná-la.
Cada membro tem direito a apenas 1 (um) usuário cadastrado. A penalidade, para caso for encontrado mais de um cadastro por pessoa, será banimento de todas as outras contas deste usuário e alerta permanente ao mesmo.
2 - Sistema de Mensagem Privada:
O fórum conta com um sistema de Mensagens Privadas (MP), que dispensa qualquer assuntos pessoal em tópicos, o que será considerado flood (ver regra 3).
Lembramos que a administração tem acesso total ao conteúdo do fórum, inclusive tais mensagens.
3 - Mensagens irregulares ou flood:
Flood (inundação) é para o contqualquer mensagem que não colabore eúdo do tópico, causando discussões paralelas ou fuga do assunto. Também é considerado flood posts sem conteúdos como risadas ou smiles. E por último, posts com a intenção única de obtenção de ranks... ficar postando toda hora sem sentido, são também considerados flood. Lembrando que duplo post (que tenham conteúdos iguais) não são considerados flood. A partir de 3 posts seguidos, é considerado flood. A penalidade para esta quebra de regra pode variar de alertas temporários para banimentos permanentes.
4 - Respeito e colaboração
4.1 - Qualquer post, tópico ou conteúdo em assinatura que contenha material contrário à constituição é considerado ilegal. Assim como conteúdo de má fé (5), ou com intenções ocultas.
4.2 - Também é considerado ilegal qualquer post, tópico ou conteúdo em assinatura intencionado a criticar membros do fórum (seus atos e mensagens, modo de escrita etc), mesmo com a aprovação do membro criticado. Dispensamos tópicos com este conteúdo pois contamos com um privsistema de mensagens adas (2) e denúncias.
4.3 - Qualquer tipo de preconceito é considerado ilegal, assim como qualquer agressão verbal, moral ou psicológica; qualquer apologia à drogas, invasão de privacidade, corrente e ameaça é também ilegal.
4.4 - Outra forma de tópico ilegal é o uso de títulos que não condizem com o conteúdo do tópico para atração de usuários. O título deve conter um nome ou uma expressão que individualize o tópico e indique seu conteúdo.
5 - Conteúdo de má fé:
5.1 - É considerado conteúdo de má fé qualquer tipo de malware (Malicious Software): vírus, spywares, trojans, keyloggers; assim como propagandas maliciosas, pornografia explícita, propagandas em lugar incorreto.
5.2 - É proibido a divulgação de qualquer software que facilite o jogo,ou o prejudiquem (Obs: pode por hackes mais por sua conta) e sites que utilizem referências para a obtenção de dinheiro (como Adbux e afins).
5.3 - É vetado a usuários a comercialização de qualquer objeto físico ou virtual por dinheiro real (qualquer moeda nacional ou internacional). Esta regra é vigente em todo o fórum, não havendo exceções.
O FairPlay Br é freqüentada por uma maioria menor de 18 (dezoito) anos, assim qualquer material impróprio para menores de tal idade é proibido.
6 - Avatares e Assinaturas:
6.1 - As regras sobre assinaturas consideram primeiramente o bom senso de cada usuário. Partindo de tal ponto limitamos à 2 (duas) imagens maiores que 300x100 pixels e até 4 (quatro) menores ou igual a 300x100 pixels. No caso de imagens muito pequenas (menores que 50x50) não há limites, assim como texto.
6.2 - É permitido no máximo 1 (uma) propaganda de sites externos apenas nas assinaturas, desde que estejam dentro da regra 5.2.
Tal regra não se aplica à sites de Jogos.
Obs.: Avatares e Assinaturas que deformarem a página de qualquer forma, ou prejudicarem a leitura são consideradas irregulares, mesmo que dentro dos limites estipulados. Qualquer moderador que considerá-los irregulares tem direito de removê-las sem explicações e avisos prévios.
7 - Adesão à equipe:
É dispensável qualquer pedido de adesão a equipe, para o ingresso na equipe os usuários são escolhidos devido à suas atitudes no dia-a-dia do fórum ou por concursos. Os membros da equipe são escolhidos pelos administradores do site,(MITO) dispensando também qualquer comentário, elogio e/ou crítica a fim de melhorar/piorar a moral de determinado usuário perante a administração.
8 - Sobre o trabalho da equipe:
A equipe de administração do fórum é totalmente voluntária e sem remuneração, considerando tal fato é exigido total respeito aos integrantes. Em caso de desrespeito a usuários por parte da moderação, assimdo como abuso poder, deve ser encaminhada à administração.
9 - Anúncio de parcerias:
Qualquer anúncio de sites sem a devida permissao de um administrador é proibida. para isto contacte um Administrador
Tal regra não se aplica à assinaturas.
10 - Reviver tópicos
A ação de reviver tópicos com comentários irrelevantes, ou seja, postar mensagens em tópicos antigos (com mais de 2 mês de inatividade), que não sejam dúvidas ou respostas ao tema proposto, é considerada infração leve, sujeita a alerta temporário.
12 - Comentários ao denunciar
São desnecessários posts com intuito único de "avisar" ilegalidade do tópico ou que o tópico está sendo denunciado, a denúncia deve ser realizade de acordo com o procedimento padrão que não inclui posts no tópico referido. Além de desnecessários tais posts não colaboram com o conteúdo do tópico sendo, portanto, irregulares de acordo com a regra número 3.
13 - Mudanças de nick
Os usuários podem fazer a alteração do seu nickname (apelido) através do Painel de Controle, no menu do perfil. se nao souber contacte um Administrador.
Considerações finais:
O desrespeito à qualquer regra acarretará na punição escolhida pela equipe.
Cada caso é avaliado individualmente e as devidas atitudes são tomadas. Em casos graves o usuário será suspenso por um tempo determinado e em alguns casos extremos acontecerá o banimento do usuário, proibindo definitivamente o usuário de freqüentar o fórum.
A equipe de moderação tem acesso ao IP (Internet Protocol), e em caso de desrespeito intencional à regra 5.1 o membro da equipe, se considerar devido, pode postar tal IP como punição.
Como consequência de infrações cometidas, todos os usuários estão sujeitos a levarem alertas temporários e permanente. A insistência resultará em novos alertas com punições maiores, chegando a suspensão temporária e/ou permanente. Vale lembrar que em alguns concursos só são aceitos usuários com 0% de alerta.
Todas as imagens que compõem o corpo e leiaute do fórum estão licenciadas para nosso uso e está sob proteção das leis de violação de conteúdo. O uso de qualquer imagem sem a devida permissão do fórum será tomada como infração de copyright.
As regras podem ser alteradas a qualquer momentos e sem aviso prévio.
Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe de moderação que estará disposta à saná-la.
Última edição por Mito em Qua Mar 05, 2014 8:39 pm, editado 3 vez(es)