Fairplay BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fairplay BR

Fórum Sobre Informática, jogos, design, cinema, músicas e muito mais;


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quer começar no mundo do anime? ENTRE!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Empty Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Sáb Jan 16, 2010 11:20 pm

Mito

Mito
Admin
Admin

Código:
Aqui, eu vou dar uma explicação aos que, assim como eu, querem começar a assistir animes legendados, em altíssima qualidade de som e imagem, comparado (e até pode se gravado!) com um dvd, e mais atualmente em alguns casos, BluRays e HD-TVs!

Código:

TERMOS

Fansub - grupo de pessoas que legendam o anime, exemplos: #OMDA, #Animeforces, #AnimesPlus, #AnimeNSK dentre muitos (MUUUITOS) outros

Codec - Codifica/descodifica som e  imagem para poder assistir seus videos e animes numa linguagem que seu computador entenda (e também para comprimir e não ficar tããão pesado)

se tiverem perguntas e/ou me surgirem ideas coloco mais



COMO BAIXAR

Primeiro, aprenda a baixar pelos meios mais tradicionais:

    * HTML - Simples, todo mundo conhece, clicar e baixar
    * IRC
    * Torrent

IRC

Para baixar em IRC (supondo que você já saiba se conectar à uma rede e um canal) é bastante simples, primeiro você entra no canal do fansub no irc, exemplo:

Canal: #omda
Servidor: irc.rizon.net (ou irc.omda-fansubs.com)
(OMDA - O Melhor Dos Animes)

Então você pega os Packs do canal, geralmente dizendo "!packs".

Depois, pode vir um link, um arquivo ou uma instrução de como conseguir os packs.

Mas pera ai, o que são packs?
Simples, são arquivos e seus respectivos códigos hospedados num servidor que sustenta um bot no canal do irc.

Exemplo do omda:
http://forum.omda-fansubs.com/viewtopic.php?t=1809

Para requisitar um arquivo dos bots, você deve enviar uma mensagem pré-definida ao mesmo que fica assim:

/msg <nome_do_bot> xdcc send <nº_do_pack>

Agora, supondo que eu queira o episódio 7 do anime "Air TV"
A mensagem fica assim:

/msg [OMDA]Bonta-kun xdcc send 146

Ou seja, nos packs mostra assim:
<[OMDA]Bonta-kun> #146 335x [176M] -= Air TV 07 =-
<[OMDA]Bonta-kun> = nome do bot
#146 = número (código do arquivo?) do pack (arquivo)
xdcc send = comando pré definido para os bots tentarem lhe enviar algo, tente também o xdcc info, que lhe fornece informações de arquivo X
335x = baixado 335 vezes
[176M] = O arquivo pesa 176MB

e pimba, clique em aceitar e o download começa

TORRENT

Bem, você me pergunta, WTF IS TORRENT!?!?
simples, BitTorrent, é a maneira que mais vem crescendo em matéria de P2P. P2P, seria algo como seu eMule, Shareaza, etc... Mas com a diferença, que você precisa de um arquivo, que eu chamo de "Ponte" entre você e o(s) servidor(es)

Como baixar via torrent!?!?
PRIMEIRO, baixe um client BitTorrent, recomendo para quem tem PC fodaaaum, e com o pensamento "quanto maior, melhor!" o Azureus, para pessoas como eu (:x) baixe o µTorrent
SEGUNDO, pegue o endereço do Tracker do fansub, que é onde eles distribuem as "Pontes"
Exemplo, Tracker do #OMDA
você baixa o arquivo "Ponte" (NUNCA REPASSE ESTES ARQUIVOS!!!, ELES SÃO PESSOAIS, COM ELE, UMA PESSOA PODE FU*** A SUA CONTA (em caso de trackers privados, trackers públicos não tem problema ) e os abra como seu client torrent, siga o pensamento "dar ok em tudo" e NA MAIORIA DAS VEZES não terá problemas!

PRONTO, agora você espera... pode navegar enquanto está baixando... caso sua internet fique lenta, limite a taxa de upload (uTorrent: Opções>preferencias>conexões)

IMPORTANTE!
Como toda a rede P2P, ninguém consegue um arquivo se outra pessoa não envia! Não deixe de ajudar a comunidade! Após terminar de baixar o arquivo, deixe seu client torrent aberto fazendo upload de arquivo X caso tenha alguém baixando (leechers)

--

ESCOLHA SEU ANIME

Háhá!
finalmente vamos ao que interessa, os animes
Bom, primeiro, qual gênero de anime você gosta?
Olhe os gêneros aqui, créditos ao Dragon Dark:
Link

Eu, pessoalmente não gosto muito de reviews, elas estragam a surpresa, mesmo que não cheguem a ser spoilers, muitas vezes elas quebram uma série de emoções que você teria ao assistir o anime, caso você não esteja nem ai com isso, tudo bem, leia reviews, spoilers, depois durma assistindo o anime...

vou dar dicas de ótimos animes que deve assistir de acordo com seu gênero favorito:
[/b]
Comédia


Quer começar no mundo do anime? ENTRE! 250pxsuzumiya3e4393yu2.th
Suzumiya Haruhi no Yuutsu

What the hell?! Haruhi é Deus?!
É... bem por ai... o anime começa sem pé, termina sem cabeça, e rende ótimas risadas! Divirta-se com a garota apaixonada pelo sobrenatural que irá destruir o mundo se você não assistir o anime
Nada muito reflexivo, ótimo anime, que 6 a cada 10 otakus conhecem e são fãs, não deixe de conferir! Recomendo, um de meus animes favoritos =)
(fansub: AnimeNSK)
Encerramento especial
(Review por AnimeHaus)


Ação

Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Cowboybebop66a41fzj9.th
Cowboy Bebop

Porradaria, Jazz, personagem principal no maior estilo, tudo nos trinks para qualquer tipo de fã, desde o mais casual até o otaku mais hardcore
(fansub: lotk)
Abertura
(Review por AnimeHaus)

Romance

Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Feb03340162792aab8.th
Onegai Teacher

pessoas sentimentais vão chorar :'(
Muito lindo esse anime, em todos os sentidos, e como todo bom anime de romance, tem também várias cenas ecchi
(fansub: TNNAC)
Abertura
(Review por AnimeHaus)

Terror

Monster
Não assisti, mas, todos meus amigos o recomendam como anime de terror, então, fica ai a dica
Abertura

Drama

Saikano
Desculpe, esse não tem palavras, não consigo descrever sem chorar
(fansub: AnimeTracker)
(Review por AnimeHaus)

Ecchi
Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Productsposter5f47c8by8.th
Love Hina

Um homem numa 'pensão' só de mulheres? Uma promessa de amor feita quando criança e a possibilidade de re-encontrar a garota? Confira!
Ótimo anime, na qual inclui romance, ecchi e drama, todo bom fã de anime já assistiu, recomendo profundamente, mas, recomendo ainda mais o mangá
(fansub: OMDA)
Abertura
(Review por AnimeHaus)

Hentai

Não vou comentar sobre isso aqui Mad

Infântil

Quer começar no mundo do anime? ENTRE! 212pxdigimonbangumi3ef2nq7.th
Digimon Savers

para quem acha que é mais do mesmo, se enganou, esse aqui muda completamente Digimon, agora, numa versão melhorada, onde o "domador" não depende de seu "mascote"
(fansub: Kanshin)

Samurai

Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Index3f052dxd7.th
Samurai Champloo Não recomendo baixar Rurouni Kenshin (Samurai X) pois é um título licenciado

Do mesmo criador de Cowboy Bebop, preciso dizer mais?
(para você que assistiu no cartoon, tente dar uma assistida na versão original, pra ver como é...)
(fansub: Kamikakushi)


Shoujo
Engloba romance e comédia, Onegai Teacher por exemplo, é um Shoujo, Card Captors Sakura, também é um Shoujo!
em outras palavras, Shoujo = Anime feito para garotas
wikipedia

Shonen
Engloba ação, terror, samurai, enfim, todas essas coisa de muleque
em outras palavras, Shonen = Anime feito para garotos
wikipedia

Fantasia

Não assisti nenhum que eu tenha percebido e dito "Há esse anime é de fantasia ó!", caso haja sugestões, não exite em dizer

Ficção

Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Elfenlied3f19bfkz7.th
Elfen Lied

anime aos extremos, não assista se for muito misericordioso, tiver muita pena, combinado com estômago fraco, isso vai te fazer mal Mad
Enfim, bela obra de arte, recomendadíssima!
(fansub:Bakuhatsu)

Espaço
Quer começar no mundo do anime? ENTRE! Rei13c702bhz8.th
Evangelion

nunca assisti mas penso ser... (é, eu sei, que vergonha não assistir essa obra de arte)
(fansub: annbr)



Este guia é totalmente feio por mim, que foi buscar dados como louco no deus google, e também de meu conhecimento sobre o assunto, que não é perfeito, mas não é insignificante

Sugestões, Dúvidas? Não tenha vergonha e diga!

obs.: sites recomendados:
http://www.animeblade.com.br/ -- Procure Animes/mangás/lives e seus fansubs!
http://bt.omda-fansubs.com/ -- tracker de um dos melhores fansubs de anime da atualidade
http://www.seizu.org/ -- tracker que reúne centenas de animes de diversos fansubs
http://www.haitou.org/ -- mesma coisa que o seizu, mas com outros animes
http://www.fansubber.org/ -- mesma coisa que o seizu mas com outros animes²
http://www.animehaus.com.br -- Maior site de reviews em português do Brasil!
http://anidb.net/ -- Database internacional de animes, completíssima

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos